Concursos do Banco do Brasil não poderão ter vagas apenas para cadastro de reserva.


O Banco do Brasil (BB) não poderá realizar concursos públicos exclusivos para cadastro de reserva. Nos próximos processos seletivos, a instituição financeira terá que publicar nos editais uma previsão de vagas disponíveis, que deve representar a real necessidade do banco. A decisão foi oficializada em um acordo judicial entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o BB, para garantir mais transparência nos concursos. O acodo garante, pelo menos, 2.627 convocações de concursos anteriores.

No documento, o Banco do Brasil garante o mínimo de 500 candidatos para o Edital nº 01/2013, 1.177 para o Edital nº 02/2013 e 950 aprovados para o Edital nº 03/2012. O cadastro de reserva pode ser utilizado, porém, sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados, que terão direito assegurado, caso estejam dentro do quantitativo inicial previsto.

No Edital nº 02/2014, ainda não concluído e que só consta oportunidades em cadastro de reserva, o Banco do Brasil vai encaminhar, em 90 dias após a homologação do resultado, o número de vagas abertas. Os aprovados que estiverem dentro deste quantitativo terão, obrigatoriamente, o direito a nomeação. Clique aqui e veja mais Concursos e Oportunidades. ( Fonte: Jornal Extra).


Postagens mais visitadas deste blog

Novo concurso para escriturário do Banco Brasil.

UERJ com inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Alimentação, Nutrição e Saúde.

Inscrições abertas para cursos em 'Gestão e Negócios'