Concurso público para o Ministério da Saúde tem alteração no quadro de vagas.

A Assessoria de Imprensa do Ministério do Planejamento divulgou a Portaria nº457, que altera a distribuição das 2.500 vagas do concurso para o Ministério da Saúde, com previsão de edital para outubro.  

A maioria dos cargos tiveram a oferta alterada, foi excluída do concurso a função de agente de saúde pública (nível médio), para qual estavam previstas 70 vagas, segundo informações da "Folha Dirigida"

A Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde está trabalhando na elaboração do edital com o Cespe/UnB, escolhido como organizador, e em breve deverá divulgá-lo. 

Ainda de acordo com informações divulgadas na Folha Dirigida, a seleção contemplará cargos dos níveis médio/técnico e superior, vai oferecer remunerações iniciais de R$2.156,42 e R$3.225,42, respectivamente. Os aprovados serão nomeados para trabalhar na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), nos polos-base e nas Casas de Saúde do Índio (Casais). O concurso visa a substituir parte dos trabalhadores contratados por meio de seleção pública de organizações não governamentais (ONGs) e por meio de contratos temporários da União. 

A Assessoria de Imprensa do Ministério também informou que as 2.500 vagas serão distribuídas por 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs): Litoral Sul (área indígena da região litorânea dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul); Interior Sul (Oeste e região de fronteira dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul); Minas Gerais e Espírito Santo; Mato Grosso do Sul, Alagoas e Sergipe; Bahia, Ceará, Pernambuco, Potiguara, Maranhão, Cuiabá, Xingu, Xavante, Kaiapó e Araguaia (estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantis). 

A previsão é de que as provas sem aplicadas em dezembro.

Momento Verdadeiro | Concursos.
*Com informações da Folha Dirigida.

Postagens mais visitadas deste blog

Concurso público para delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Programa Inglês sem Fronteiras abre 9.225 vagas.

SABESP abre mais de mil vagas de estágio.