Fiocruz, Fundação Saúde e Inca oferecem 1.149 vagas.

Concurso público para área de Saúde: Nesta semana a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abrirá o cadastramento para a seleção que vai preencher 400 vagas, com ganhos de até R$ 14.440; a Fundação Saúde do Estado do Rio também receberá inscrições para 166 chances, a partir de amanhã; e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) acelera os preparativos para divulgar um edital com 583 postos, no dia 28. A informação é da coluna Concursos, do jornal Extra.


De acordo com a publicação, o Inca e a Fiocruz dão chances de crescimento e estabilidade em diversas áreas, incluindo cargos administrativos. Mas a maior parte das vagas será para técnicos na área de saúde, médicos, enfermeiros, tecnologistas e pesquisadores.

Os salários são atraentes, e o plano de cargos gera uma perspectiva de carreira. Nosso histórico é o de retirar profissionais do setor privado - diz o diretor de Recursos Humanos da Fiocruz, Juliano Lima.

A sugestão é que os interessados estudem com atenção as matérias que tratam do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem já foi aprovado numa seleção federal dá a dica: "Costumo dizer que concurso é uma fila. Quem já está estudando está lá na frente, quem está começando agora vem atrás, mas uma hora chega a sua vez" - diz o analista do Inca Fernando de Souza.

A Fundação Saúde, que cuida de unidades como o HemoRio, contratará pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sem estabilidade. Haverá chances para enfermeiros, físicos, médicos e técnicos de laboratório, e para a área de Segurança do Trabalho, com salários de até R$ 6.077,43.

Fonte: Jornal Extra.


Postagens mais visitadas deste blog

Concurso público para delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Programa Inglês sem Fronteiras abre 9.225 vagas.

SABESP abre mais de mil vagas de estágio.