Alerj vai apurar irregularidades em prova da PMERJ.


A Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) afirmou, nesta quarta-feira (3), que vai apurar as denúncias de irregularidades no concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Representantes dos candidatos que se sentiram lesados serão ouvidos pela comissão, na próxima terça-feira (9), em uma audiência pública. A comissão pretende convocar os donos da empresa Exatus, organizadora da seleção, para prestar esclarecimentos. Em seguida, serão ouvidos também representantes do Centro de Recrutamento e Seleção de Pessoal (CRSP) da Polícia Militar.

Uma cópia do relatório sobre os problemas ocorridos durante a prova será encaminhada ao Ministério Público. A Comissão de Segurança Pública disponibilizou o telefone 0800  022 0008 para recebimento de denúncias e queixas sobre na organização do concurso.De acordo com a comissão que investiga as possíveis falhas no concurso, a conduta da empresa organizadora vem sendo questionada em concursos públicos nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Alagoas, entre outros.
Reclamações dos candidatos - Entre os 105 mil candidatos inscritos, houve queixas sobre a falta de fiscalização nos locais de prova, o uso indevido de celulares e também que o teste estava em desacordo com o edital.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Candidatos expulsos - A Polícia Militar confirmou que dois candidatos foram expulsos do concurso no domingo por terem entrado com celular escondido e publicado imagens da prova nas redes sociais. A PM afirma que se forem comprovadas falhas, a companhia responsável será multada, de acordo com a Lei das Licitações.

Fonte: G1.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo concurso para escriturário do Banco Brasil.

UERJ com inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Alimentação, Nutrição e Saúde.

Inscrições abertas para cursos em 'Gestão e Negócios'