Alerj vai apurar irregularidades em prova da PMERJ.
Uma cópia do relatório sobre os problemas ocorridos durante a prova será encaminhada ao Ministério Público. A Comissão de Segurança Pública disponibilizou o telefone 0800 022 0008 para recebimento de denúncias e queixas sobre na organização do concurso.De acordo com a comissão que investiga as possíveis falhas no concurso, a conduta da empresa organizadora vem sendo questionada em concursos públicos nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Alagoas, entre outros.
Reclamações dos candidatos - Entre os 105 mil candidatos inscritos, houve queixas sobre a falta de fiscalização nos locais de prova, o uso indevido de celulares e também que o teste estava em desacordo com o edital.
Candidatos expulsos - A Polícia Militar confirmou que dois candidatos foram expulsos do concurso no domingo por terem entrado com celular escondido e publicado imagens da prova nas redes sociais. A PM afirma que se forem comprovadas falhas, a companhia responsável será multada, de acordo com a Lei das Licitações.
Fonte: G1.