Cespe/UnB proíbe uso de garrafas não transparentes em concursos públicos.

Concurso Público: Os candidatos que vão fazer provas do Cespe/UnB não poderão mais levar recipientes plásticos, como garrafas de águe e suco, que não sejam transparentes. De acordo com a organizadora, o objetivo é manter a tranquilidade dos candidatos e o rigor nos procedimentos de segurança durante a realização de concursos e do vestibular da Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com a assessoria de imprensa, a medida vale para os concursos com editais publicados desde quarta-feira (11). Para os editais que já foram divulgados, a organizadora orienta que os candidatos fiquem atentos para retificações e comunicados que possam incluir a nova medida nas páginas dos concursos. Segundo Roger Escalante, coordenador de segurança da organizadora, o procedimento vai ajudar a garantir a lisura e a isonomia dos processos.“O Cespe/UnB é referência em segurança. 

Qualquer tipo de aparelho eletrônico, chapeu e boné são proibidos. A organizadora ainda faz um rastreamento próximo aos locais de prova para interceptar ondas eletromagnéticas produzidas por telefones celulares ou rádios na tentativa de contato eletrônico entre candidatos e pessoas externas.

De acordo com o coordenador, a empresa tem mais uma garantia de que os candidatos mais bem preparados vão obter êxito no exame e não os que tentam burlar as regras. "Isso é muito importante para que o objetivo do Cespe/UnB seja alcançado: o de selecionar os melhores profissionais para os cargos oferecidos na administração pública e em empresas privadas”. 
Segundo a organizadora, as equipes de coordenadores, chefes e fiscais de sala se preparam baseadas no edital do certame e no roteiro de trabalho para que, no dia de realização das provas, a prova seja aplicada de forma tranquila.

Momento Verdadeiro| Fonte: Portal G1.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo concurso para escriturário do Banco Brasil.

UERJ com inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Alimentação, Nutrição e Saúde.

Inscrições abertas para cursos em 'Gestão e Negócios'