Defensoria Pública da União abre seleção para 58 vagas.

A Defensoria Pública da União (DPU) abriu concurso público para 58 vagas, sendo três para portadores de deficiência, e formação de cadastro de reserva no cargo de defensor público federal de 2ª categoria. O salário é de R$ 16.489,37. O edital está disponível no site do Diário Oficial da União.

O candidato deve ter graduação de nível superior de bacharelado em Direito, estar inscrito na OAB, ter prática de três anos de atividade jurídica e idade mínima de 18 anos completos na data de posse. As inscrições devem ser feitas pelo site do Cespe/UnB, instituição que organiza o concurso, do dia 17 de novembro ao dia 8 de dezembro. A taxa é de R$ 180.

A seleção terá prova objetiva, provas dissertativas escritas, provas orais, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais. A primeira fase, a segunda fase, a quarta fase, a quinta fase e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e na capital federal. A terceira fase será em Brasília.

A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 7 de fevereiro de 2015, no turno da tarde. As provas dissertativas escritas - grupos I e II terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 8 de fevereiro de 2015, no turno da manhã. As provas dissertativas escritas - grupos III e IV terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 8 de fevereiro de 2015, no turno da tarde. Na data provável de 2 de fevereiro de 2015, será divulgado o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas na internet.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: J. Extra.

Postagens mais visitadas deste blog

COMLURB abre 44 vagas em cargos de níveis técnico e superior.

Anvisa e Inca vão selecionar 105 servidores.

IFF oferece 137 vagas para docentes no Norte Fluminense