Inscrições abertas para Workshop de Saúde Pública sobre diabetes.

Campos dos Goytacazes - O Dia Mundial do Diabetes é celebrado em 14 de novembro. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o Workshop de Saúde Pública – Biofármacos e Tratamento do Diabetes, na próxima quarta-feira (12). O evento abordará o tema “Vida Saudável e Diabetes - Qualificação Profissional e Educação em Saúde” e acontecerá no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, das 13h30 às 18h.

- O evento está sendo organizado pelo Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), em parceria com a SANOFI, visando aprimorar o conhecimento dos profissionais e discutir as atualizações dos protocolos de tratamento do diabetes. Devem participar os farmacêuticos e técnicos de farmácia da rede municipal de saúde – informou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.

De acordo com a gerente do DAF, Bruna Araújo, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail  eventosdafcampos@gmail.com, com as seguintes informações: nome completo com CRF, no caso dos farmacêuticos, local de trabalho e telefone. A inscrição é gratuita. Outras informações podem ser obtidas através do mesmo e-mail.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Segundo o vice-prefeito, cerca de 3 mil pessoas com diabetes ou hipertensão são atendidas com medicamentos, por meio do Programa de Combate a Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Hiperdia). Eles também são contemplados com seringas, tiras glicêmicas e lancetas.

Kamilla Uhl.


Postagens mais visitadas deste blog

Novo concurso para escriturário do Banco Brasil.

UERJ com inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Alimentação, Nutrição e Saúde.

Inscrições abertas para cursos em 'Gestão e Negócios'